Valdite Aparecida Heinzen

Valdite Aparecida Heinzen

Mestra em Ensino de Ciências Naturais pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Mestra em Neuropsicopedagogía pelo Instituto Superior de Psicología y Educación (ISPEDUC), Espanha. Especialista em Tecnologia em Ensino a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID. Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, pela FG Faculdades, Porto Alegre/Rio Grande do Sul. Licenciada em Pedagogia - Habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Professora efetiva da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso - SEDUC-MT. Atuou como Professora Formadora do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação de Alta Floresta-MT e da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação Básica/Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso e na Coordenadoria de Educação Especial/Seduc-MT. Foi Diretora do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial - CASIES da SEDUC-MT. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual de Educação Especial Raio de Sol em Cuiabá-MT. Tem experiência e atua na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Educação, Tecnologia Assistiva em Educação; Educação Inclusiva e Inclusão Digital; Dificuldades de Aprendizagem e Educação Especial. Formação Continuada de Professores. É Pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Profissão Docente e Ciência da Aprendizagem - PDCA/CNPq/UNEMAT. Membro Titular Profissional da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp).

Ver Currículo Lattes

Compartilhar no

Nossa Equipe

Equipe de profissionais dedicados e qualificados que contribuem ativamente com a evolução das demandas do Instituto.

Nossos Cursos

IBTCA oferece cursos para formação e divulgação em Tecnologia e Ciências da Aprendizagem, colaborando com a qualificação dos profissionais da educação e desenvolvimento humano.

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional
EAD

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional

No Brasil os professores são formados por áreas de conhecimento do currículo escolar na Educação Básica. A formação em administração escolar ou gestão de processos e serviços escolares não tem......

Nossos Trabalhos

Nascemos para promover a aprendizagem com criatividade e inovação, respeitando a neurodiversidade e a diversidade sociocultural.

162

PROJETOS

23

CURSOS

20

PESQUISADORES

25

ATENDIMENTOS

Eventos Destaques

Nossos Projetos

Últimas Novidades

Telefone

+55 65.9.9939.4262

Rua Dr. Aureo Lino da Silva, N. 150, Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.