Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba

Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba

Pós-doutor em Educação: Cultura, Memória e Teorias em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (Bolsista CAPES). Doutor em Educação: Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de São Paulo - USP. Mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (Bolsista CNPq). Mestre em Neuropsicopedagogia, pelo Instituto Superior de Psicología y Educación (ISPEDUC), Espanha. Especialista de Formação Profissional em Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, pela Faculdade Global (FG), Porto Alegre/Rio Grande do Sul. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Santo Amaro-UNISA, São Paulo. Graduado em Filosofia, com habilitação em História e Psicologia, pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI), São Paulo. Professor Adjunto de Metodologia Científica na Graduação (Matemática, Computação, Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias) e de Ciência da Aprendizagem na Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus da Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil. Coordenador do Laboratório de Metodologia Científica (LMC/UNEMAT). Líder do Grupo de Pesquisa Profissão Docente e Ciência da Aprendizagem (PDCA/CNPq/UNEMAT) e do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Direito, Estado e Sociedade (PPDES/CNPq/UNEMAT). Vice-Líder da Rede de Pesquisadores em Políticas Públicas, Estado e Formação Humana - REDE PPEFH/CNPq/UNEMAT. Membro da International Society of the Learning Sciences (ISLS), International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT) e da Sociedade Brasileira de Progresso da Ciências (SBPC). Coordenador Estadual da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação-ANFOPE em Mato Grosso (2021-2023). Tem experiência e interesse nas áreas de Metodologia, Filosofia, Educação e Ciências da Aprendizagem com foco em: Ensino-Aprendizagem-Avaliação; Formação de Professores; Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional; Epistemologia e Metodologia de Pesquisa; Políticas Públicas e Estratégia; Dificuldades de Aprendizagem; Altas Habilidades/Superdotação; Educação Especial e Tecnologia Assistiva.
Ver Currículo Lattes

Compartilhar no

Nossa Equipe

Equipe de profissionais dedicados e qualificados que contribuem ativamente com a evolução das demandas do Instituto.

Nossos Cursos

IBTCA oferece cursos para formação e divulgação em Tecnologia e Ciências da Aprendizagem, colaborando com a qualificação dos profissionais da educação e desenvolvimento humano.

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional
EAD

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional

No Brasil os professores são formados por áreas de conhecimento do currículo escolar na Educação Básica. A formação em administração escolar ou gestão de processos e serviços escolares não tem......

Nossos Trabalhos

Nascemos para promover a aprendizagem com criatividade e inovação, respeitando a neurodiversidade e a diversidade sociocultural.

162

PROJETOS

23

CURSOS

20

PESQUISADORES

25

ATENDIMENTOS

Eventos Destaques

Nossos Projetos

Últimas Novidades

Fale Conosco

Participe como Estudante, Doador, Colaborador, Pesquisador ou Professor do IBTCA!

SEJA

NOSSO

PARCEIRO

Preencha corretamente os campos abaixo:

Telefone

+55 065.9.9939.4262

Rua Dr. Aureo Lino da Silva, N. 150, Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.