Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba

Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba

Pós-doutor em Educação: Cultura, Memória e Teorias em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (Bolsista CAPES). Doutor em Educação: Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de São Paulo - USP. Mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (Bolsista CNPq). Mestre em Neuropsicopedagogia, pelo Instituto Superior de Psicología y Educación (ISPEDUC), Espanha. Especialista de Formação Profissional em Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, pela Faculdade Global (FG), Porto Alegre/Rio Grande do Sul. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Santo Amaro-UNISA, São Paulo. Graduado em Filosofia, com habilitação em História e Psicologia, pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI), São Paulo. Professor Adjunto de Metodologia Científica na Graduação (Matemática, Computação, Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias) e de Ciência da Aprendizagem na Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus da Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil. Coordenador do Laboratório de Metodologia Científica (LMC/UNEMAT). Líder do Grupo de Pesquisa Profissão Docente e Ciência da Aprendizagem (PDCA/CNPq/UNEMAT) e do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Direito, Estado e Sociedade (PPDES/CNPq/UNEMAT). Vice-Líder da Rede de Pesquisadores em Políticas Públicas, Estado e Formação Humana - REDE PPEFH/CNPq/UNEMAT. Membro da International Society of the Learning Sciences (ISLS), International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT) e da Sociedade Brasileira de Progresso da Ciências (SBPC). Coordenador Estadual da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação-ANFOPE em Mato Grosso (2021-2023). Tem experiência e interesse nas áreas de Metodologia, Filosofia, Educação e Ciências da Aprendizagem com foco em: Ensino-Aprendizagem-Avaliação; Formação de Professores; Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional; Epistemologia e Metodologia de Pesquisa; Políticas Públicas e Estratégia; Dificuldades de Aprendizagem; Altas Habilidades/Superdotação; Educação Especial e Tecnologia Assistiva.
Ver Currículo Lattes

Compartilhar no

Nossa Equipe

Equipe de profissionais dedicados e qualificados que contribuem ativamente com a evolução das demandas do Instituto.

Nossos Cursos

IBTCA oferece cursos para formação e divulgação em Tecnologia e Ciências da Aprendizagem, colaborando com a qualificação dos profissionais da educação e desenvolvimento humano.

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional
EAD

Gestão Escolar e Liderança Educacional na Perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Profissional

No Brasil os professores são formados por áreas de conhecimento do currículo escolar na Educação Básica. A formação em administração escolar ou gestão de processos e serviços escolares não tem......

Nossos Trabalhos

Nascemos para promover a aprendizagem com criatividade e inovação, respeitando a neurodiversidade e a diversidade sociocultural.

162

PROJETOS

23

CURSOS

20

PESQUISADORES

25

ATENDIMENTOS

Eventos Destaques

Nossos Projetos

Últimas Novidades

Telefone

+55 65.9.9939.4262

Rua Dr. Aureo Lino da Silva, N. 150, Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.